Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Estadunidense falece após ser atacado por urso de reserva natural

Carl Mock estava pescando no local quando foi surpreendido pelo animal

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/04/2021, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Carl Mock - Divulgação
Fotografia de Carl Mock - Divulgação

No último sábado, 17, um guia florestal morreu no estado norte-americano de Montana após ser atacado por um urso enquanto estava pescando. A história foi divulgada pelo New York Post.

Carl Mock praticava o esporte em uma reserva natural na última quinta-feira, 17, e foi então que acabou sofrendo o ataque que o deixou com lesões graves no rosto e couro cabeludo. Segundo o veículo, o homem carregava consigo um spray contra ursos, porém não se sabe se ele teve a oportunidade de usá-lo. 

Embora o estadunidense de 40 anos estivesse sozinho no momento do ocorrido, ele foi eventualmente encontrado e levado para para o hospital, onde foi submetido a duas operações que tentaram minimizar o estrago provocado pelo animal, todavia, acabou sofrendo um derrame

O urso terminou sendo abatido por um grupo de guardas florestais que se aproximaram do animal. A medida foi tomada de forma a prevenir que outros visitantes da reserva não fossem atacados.

Os profissionais ainda descobriram uma carcaça de alce próxima do local onde Carl foi encontrado, de forma que foi presumido que o animal avançou para proteger sua comida.