Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Estátua de Bolsonaro é instalada no Rio Grande do Sul

O caso acontece em Passo Fundo e vem chamando a atenção nas redes

Redação Publicado em 09/09/2021, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de Bolsonaro - Divulgação/Twitter
Estátua de Bolsonaro - Divulgação/Twitter

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, na última quarta-feira, 8, a cidade de Passo Fundo, localizada no interior do Rio Grande do Sul, se tornou palco para uma discussão que vem chamando a atenção nas redes sociais.

Segundo revelado na publicação, uma estátua em homenagem ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro(sem partido) foi instalada na cidade. No monumento de ferro e metal de quase seis metros, o político é representado como um guerreiro.

A estátua foi inaugurada durante as manifestações a favor do governo, no dia 7 de setembro, data que marca a Independência do Brasil. Como divulgado na reportagem, enquanto alguns moradores comemoram a presença do monumento, outros criticam e fazem piada do caso.

"O Presidente Bolsonaro já merece uma estatua em, pelo menos, um Estado do Brasil. Ele sim é herói", escreveu um apoiador.
"Uma estatua feia, desproporcional e macabra, que representa muito bem o homenageado, pois reflete perfeitamente a sua personalidade", disse um opositor do governo, em sua rede social.

De acordo com a publicação, os responsáveis pela estátua que integram o Comitê pela Vida e Liberdade, afirmam que a peça será colocada em local privado, para evitar vandalismo.