Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Estátua de cera de Donald Trump é colocada em caçamba de lixo por museu

“Nós aqui do Madame Tussaud de Berlim removemos a imagem de cera de Donald Trump como uma medida preparatória", disse gerente da instituição

Isabela Barreiros Publicado em 02/11/2020, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de Trump no lixo - Divulgação/Instagram
Estátua de Trump no lixo - Divulgação/Instagram

No último domingo, 30, o museu Madame Tussauds de Berlim realizou uma ação calculada poucos dias antes das eleições que deverão ocorrer nos Estados Unidos no dia 3 de novembro. O museu de cera colocou a estátua de Donald Trump, atual presidente dos EUA, em uma caçamba de lixo.

A atitude foi divulgada pela instituição em suas redes sociais. Em alemão, é possível ler: “Estamos abrindo espaço para o próximo presidente. Você ainda pode encontrar Trump nesta configuração até domingo”, na legenda da fotografia da lixeira.

Essa movimentação do museu pareceu expor as expectativas que eles possuem para o resultado que será obtido daqui poucos dias, com as votações para presidente. Barack Obama, um dos maiores opositores políticos de Trump, continua em sua posição normal dentro da exposição do museu.

"A atividade é de caráter mais simbólico antes das eleições nos Estados Unidos. Nós aqui do Madame Tussaud de Berlim removemos a imagem de cera de Donald Trump como uma medida preparatória", explicou a gerente de marketing do museu, Orkide Yalcindag. 

Além da estátua, a caçamba de lixo conta ainda com sacos de lixo e cartazes com afirmações já ditas por Trump. “Fake News!”, “Você está demitido!” e “Eu amo Berlim” podem ser lidos nos posteres.