Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Estátua de George Floyd é vandalizada novamente

A polícia de Nova York está oferecendo uma recompensa para quem puder dar informações sobre o autor do crime

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/10/2021, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do busto vandalizado - Divulgação/ Twitter/ Arquivo Pessoal
Fotografia do busto vandalizado - Divulgação/ Twitter/ Arquivo Pessoal

A escultura feita em homenagem a George Floyd, homem negro asfixiado por abordagem inadequada de policial, e cuja morte impulsionou a manifestações contra a brutalidade policial nos Estados Unidos, foi vandalizada no último domingo, 3, pela segunda vez. 

Conforme divulgado pela polícia de Nova York através de uma conta no Twitter que estimula a divulgação de pistas a respeito de criminosos em troca de recompensas em dinheiro, a ocorrência se deu pela manhã, e o ato de vandalismo usou de tinta para manchar o busto do estadunidense. 

Vale mencionar que este monumento havia sido inaugurado no local há meros dias. Anteriormente, ele estava sendo exibido em outros bairros, onde havia sido pichada por um grupo neonazista

O vídeo publicado pela instituição captura o momento em que um homem de skate joga a substância na estátua. Conforme a publicação, os oficiais nova-iorquinos darão 3.500 dólares para quem puder dizer a identidade do vândalo, um valor que é o equivalente a 19 mil reais. 

"É extremamente decepcionante como as estátuas foram desfiguradas em tão pouco tempo, e isso só mostra o quanto ainda temos que ir para alcançar nosso objetivo de unidade", afirmou o irmão de George, Terrence Floyd, em uma nota repercutida pelo The New York Times. 

Confira abaixo o vídeo que registrou o crime.