Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Estátua de mãe de Marechal Deodoro é roubada em monumento do Rio de Janeiro

Com mais de 400 kg, o objeto de bronze foi levado, causando grande confusão entre as autoridades do patrimônio da cidade

André Nogueira Publicado em 17/02/2020, às 09h00 - Atualizado às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem divulgada por Vera Dias - Divulgação/Facebook
Imagem divulgada por Vera Dias - Divulgação/Facebook

Uma estátua de mais de 400 kg, que representa a mãe de Deodoro da Fonseca, foi roubada no Rio de Janeiro. O artefato de bronze foi lavado de um monumento em homenagem ao militar, no Bairro da Glória, no centro da cidade.

O objeto possui dois metros de altura e quase meia tonelada e estava fixado em pedra. O fato foi relatado pela gerente de Monumentos e Chafarizes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos da cidade, a arquiteta Vera Dias, pelas redes sociais.

"Procura-se!!! Estatua da mãe do Marechal Deodoro foi furtada do monumento em sua homenagem, próximo à Praça Paris. Pesa cerca de 400kg em bronze, tem quase 2 metros de altura. Não pode estar passeando por aí!", escreveu ela no Facebook.

Foi aberta uma investigação, e a gerente pediu para que a população ficasse de olho em indícios do paradeiro da imagem furtada. Caso a estátua seja localizada, a arquiteta deve ser contatada pelas redes sociais ou pelo ramal 1746, do Rio de Janeiro.