Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Estátua de Putin é retirada do Museu de Cera de Paris

"Hoje não é mais possível apresentar um personagem como ele", disse o diretor do museu, Yves Delhommeau

Redação Publicado em 02/03/2022, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de cera de Putin - Divulgação / vídeo / Youtube / No Comment TV
Estátua de cera de Putin - Divulgação / vídeo / Youtube / No Comment TV

O Grévin, museu de cera localizado na capital francesa, Paris, decidiu remover a estátua que homenageava o presidente Vladimir Putin, em razão do atual conflito entre Rússia e a Ucrânia.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters veiculadas pelo portal Splash, a estátua de cera, que foi feita no ano de 2000, foi transferida para um armazém. A instituição agora considera a possibilidade de substituí-la por uma do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

"Hoje não é mais possível apresentar um personagem como ele. Pela primeira vez na história do museu, estamos retirando uma estátua por causa de eventos históricos em andamento", disse o diretor do museu, Yves Delhommeau, à rádio France Bleu.

Segundo a fonte, antes mesmo que os responsáveis pela administração decidissem remover a estátua de cera do presidente russo, a mesma acabou sendo danificada por visitantes no último final de semana.