Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Estátua de Reginaldo Rossi é alvo de vandalismo apenas 20 dias depois de sua inauguração

Parte integrante do Circuito da Poesia do Recife, em Pernambuco, a obra busca homenagear o Rei do Brega, falecido em 2013

Pamela Malva Publicado em 22/02/2021, às 13h00 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da estátua vandalizada em Pernambuco - Divulgação/TV Globo
Fotografia da estátua vandalizada em Pernambuco - Divulgação/TV Globo

No dia 2 de fevereiro, o Circuito da Poesia do Recife instalou, no bairro da Boa Vista, em Recife, uma estátua em homenagem a Reginaldo Rossi, o Rei do Brega. Menos de 20 dias depois da inauguração, a obra amanheceu vandalizada no último domingo, 21.

Representando Reginaldo em uma mesa de bar, a estátua busca eternizar o legado do grande cantor pernambucano, que faleceu aos 69 anos, em meados de 2013. Criada por Demétrio Albuquerque, que passou dois meses trabalhando na obra, a escultura teve um de seus elementos danificados, segundo o G1.

Após o incidente, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) afirmou, em nota, que deverá enviar uma equipe para fazer a vistoria da obra. A partir daí, serão analisados os serviços necessários para o reparo da escultura.

Ainda que, nesta obra, o dano tenha sido apenas em uma parcela da estátua — na garrafa esculpida em cima da mesa —, a Emlurb afirmou que, anualmente, investe R$ 2 milhões para reparar obras danificadas. Esse valor, segundo a autarquia, seria o suficiente para erguer duas creches ou duas Upinhas.