Notícias » Rio Grande do Sul

Estátua mais alta que o ‘Cristo Redentor’ é inaugurada no Rio Grande do Sul

A escultura chamada de 'Cristo Protetor' fica localizada no município de Encantado e já pode receber visitas; confira

Redação Publicado em 27/04/2022, às 07h35 - Atualizado às 08h15

'Cristo Protetor’, no Rio Grande do Sul
'Cristo Protetor’, no Rio Grande do Sul - Divulgação/Youtube/Giovan Ariotti Filmagens Aéreas

No final da última semana foram finalizadas as obras para a construção de um grande monumento que já se tornou ponto turístico, no município de Encantado, localizado no Rio Grande do Sul

Trata-se de uma estátua nomeada de ‘Cristo Protetor’. A escultura em questão remete ao famoso ‘Cristo Redentor’, do Rio de Janeiro. No entanto, a estátua do Rio Grande do Sul é ainda mais alta. O monumento gaúcho tem 43, 5 metros de altura e ultrapassa o carioca, com 38 metros.

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 26, pelo portal de notícias UOL, a construção em Encantado começou antes da pandemia de Covid-19, em julho de 2019. O ‘Cristo Protetor’ fica a 400 metros acima do nível do mar e já está aberto para visitação, nos finais de semana.

Estátua 'Cristo Protetor’, no Rio Grande do Sul / Crédito: Divulgação/Youtube/Giovan Ariotti Filmagens Aéreas

A visita custa 20 reais e também conta com a possibilidade de desfrutar de uma vista panorâmica do Vale do Taquari. Segundo revelado pelo supervisor da obra, ainda faltam alguns detalhes para a finalização total. No entanto, não se sabe ao certo quando serão finalizadas, já que dependem de doações financeiras.

Resposta do Rio de Janeiro 

Em 2021, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou sua rede social oficial para comentar uma reportagem a respeito do monumento gaúcho. Na época, o político publicou uma fotografia do ‘Cristo Redentor’ e escreveu:

“Construir estátua maior é moleza! Quero ver é ter essa vista”.