Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

“Estou pronto para morrer”: Em biografia, escritor revela desejo de príncipe Philip

Segundo o livro, o duque de Edimburgo não tinha a pretensão de viver até os 100 anos; o marido da rainha morreu em abril, aos 99 anos de idade

Penélope Coelho Publicado em 24/08/2021, às 07h24 - Atualizado às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Philip em 2017 - Getty Images
Príncipe Philip em 2017 - Getty Images

De acordo com informações publicadas na noite da última segunda-feira, 23, pelo portal de notícias UOL, em trechos do livro ‘Philip: The Final Portrait’ — lançado neste mês — o biógrafo e escritor Gyles Brandreth, revela que o marido da rainha Elizabeth II, príncipe Philip, não queria chegar aos 100 anos.

Sabe-se que o duque de Edimburgo faleceu em 9 abril de 2021, aos 99 anos de idade. Segundo revelado na reportagem, o nobre teria admitido ao escritor a vontade de não se tornar o consorte real mais velho da história da monarquia britânica.

De acordo com a reportagem, Brandreth e o príncipe conviveram por mais de 40 anos. O escritor afirma que Philip chegou a ler alguns trechos da obra e aprovou alguns rascunhos.

“Eu certamente não quero aguentar até que eu tenha 100 anos como a rainha Elizabeth [a rainha-mãe, mãe de Elizabeth II] Não consigo imaginar nada pior. Já estou caindo aos pedaços do jeito que está.”, revela um trecho do livro.

O príncipe continua: “Não tenho absolutamente nenhum desejo de me agarrar à vida desnecessariamente. Uma perspectiva horrível [...] Estou pronto para morrer. É o que acontece — mais cedo ou mais tarde”.