Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Animais

Estresse em animais: Campanha sobre fogos volta a viralizar

Com os eventos de final de ano chegando, ONG pontua como os artefatos podem prejudicar os bichinhos; relembre

Penélope Coelho Publicado em 17/12/2021, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens meramente ilustrativas - Divulgação/Pixabay/Moshehar/JillWellington
Imagens meramente ilustrativas - Divulgação/Pixabay/Moshehar/JillWellington

No ano de 2019, a seguradora peruana RIMAC criou uma campanha de conscientização em parceria com a ONG de proteção animal do Peru, Grupo Caridad.

Na época, as instituições criaram um vídeo para falar sobre os problemas e o estresse que fogos de artifício podem causar aos animais, como explicou Fernando Moreno, presidente do Grupo Caridad na ocasião:

“Os animais ouvem o barulho dos rojões, com intensidade até 500 vezes maior que os humanos, e sem estrutura lógica para entender essas explosões, elas produzem um medo inimaginável que pode matá-los”, disse Moreno.

Recentemente, com a proximidade das festas de final de ano e o aumento do uso de fogos de artifício, a campanha voltou a viralizar e chamar a atenção nas redes sociais.

No projeto em questão, a marca submeteu um grupo de pessoas a sons muito altos, a fim de entenderem a forma como os bichinhos escutam. 

Relembre o vídeo.