Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Estrutura dos tempos dos reis bíblicos é descoberta em Jerusalém

O achado foi feito próximo a embaixada dos Estados Unidos na região e data dos séculos 8 e 7 a.C

Vanessa Centamori Publicado em 22/07/2020, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sítio arqueológico descoberto em Jerusalém - Divulgação/Autoridade de Antiguidades de Israel
Sítio arqueológico descoberto em Jerusalém - Divulgação/Autoridade de Antiguidades de Israel

Segundo informações da mídia local The Jerusalem Post, próximo à embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, arqueólogos encontraram um sitio arqueológico que data da época dos reis bíblicos. O destaque foi para uma grande estrutura, revelada durante obras de uma nova construção residencial, no bairro de Arnona.

Segundo os especialistas, o sítio remonta da época do rei Ezequias e Manassés, entre os séculos 8 e 7 a.C. "O site é datado de um período documentado na Bíblia como o da campanha de conquista assíria sob o comando do rei Senaqueribe [da Assíria] nos dias do rei Ezequias", comentaram os pesquisadores, em comunicado. 

Escavações em Jerusalém / Crédito: Divulgação/Autoridade de Antiguidades de Israel

Evidências mostraram ainda que impostos eram coletados de maneira ordenada a partir de produtos agrícolas como vinho e azeite. Isso foi revelado por frascos para recolher impostos, que estavam com inscrições hebraicas, que definiam o que era posse do rei. Havia ainda estatuetas em argila, representando mulheres e animais. 

Estatuetas em argila, encontradas no sítio arqueológico em Jerusalém / Crédito: Divulgação/Autoridade de Antiguidades de Israel

A hipótese é que os altos funcionários de áreas econômicas ou indivíduos ricos impulsionavam a economia da região. “A escavação revelou que o local continuava ativo após a conquista assíria", apontaram os pesquisadores. "Além disso, o conjunto de selos estampados indicava que o sistema de tributação permaneceu ininterrupto durante esse período”.