Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Callum Pettit

Estudante de 11 anos quebra recorde mundial ao fisgar peixe gigante

Peixe capturado na França é apenas 1Kg mais leve que garoto

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/05/2022, às 20h08 - Atualizado às 20h09

Registro do episódio - Reprodução/Vídeo/Youtube/RidgeMonkey
Registro do episódio - Reprodução/Vídeo/Youtube/RidgeMonkey

O britânico Callum Pettit de apenas 11 anos, capturou uma carpa de cerca de 40 Kg durante uma viagem de pesca com o pai, quebrando o recorde mundial, até então.

Foi em Reims, na França, que Callum e seu pai, Stuart, pescaram uma carpa apenas 1,81 quilos mais leve que o garoto. Enquanto dormiam em uma barraca, o sensor de movimento colocado em sua rede disparou às 6h com um alarme.

Segundo o site de notícias britânico Daily Mail, o pai disse que, devido à água turva, eles não perceberam o tamanho do peixe até se aproximarem. Além disso, precisaram da ajuda de outro pescador para capturá-lo, demorando cerca de 20 minutos. 

A carpa foi nomeada por Callum, 'Big Girl' (Grande garota). E em um vídeo captado pela câmera GoPro do menino, é possível ver o momento em que ele a viu pela primeira vez. Ele diz empolgado: "isso é enorme, pai, é gigante". 

Experiência na pesca

Desde que começou a pescar com o pai, que possui mais de 30 anos de experiência, esse é o sétimo peixe pego pelo pescador júnior. Para o Daily Mail, ele contou que sua maior captura anterior, havia sido uma carpa de 13 quilos.

Apesar da pouca idade, o garoto atingiu uma marca única, visto que, a carpa pesa o dobro da melhor pesca de seu pai e apenas 5 quilos a menos que o recorde de adultos.