Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Estudante de 13 anos é aprovado em 1º lugar em curso de Direito no RJ

Apesar da pouca idade, o jovem Caio Temponi já havia passado em outros vestibulares nos anos passados

Redação Publicado em 05/03/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Temponi - Divulgação / Arquivo pessoal / Laurismara Temponi
Caio Temponi - Divulgação / Arquivo pessoal / Laurismara Temponi

Com apenas 13 anos de idade, o jovem Caio Temponi, estudante do segundo ano do Ensino Médio, foi aprovado em primeiro lugar no curso de Direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Segundo Laurismara Temponi, mãe do menino, Caio já havia sido aprovado em Administração no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em 2021. Anteriormente, em 2020, passou em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), quando acertou todas as questões.

De acordo com Laurismara, caso quisesse, Caio poderia cursar a faculdade, uma vez que possui permissão para fazer um teste que possibilitaria a conclusão imediata do ensino médio. Contudo, tanto ele, quanto a família, acreditam que o melhor a se fazer é não pular as etapas.

"No momento não é isso que a gente quer, que ele pule etapas. Esse também é um pensamento dele, mesmo sendo o curso que ele tanto desejou. Mas vamos deixar ele curtir os amigos, a adolescência dele, participar e vivenciar a escola", disse a mulher em entrevista ao portal de notícias G1.

"A vontade é grande sim, que ele vá, mas no momento o pensamento é que ele continue estudando o ensino médio e faça Enem no final do ano novamente. E decidir o que vamos fazer em caso de uma nova aprovação", prosseguiu a mãe de Caio.

Segundo a fonte, Laurismara ainda explicou que o garoto não teve uma preparação voltada exclusivamente para o Enem, uma vez que está em uma turma de estudos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

"A turma do ITA da qual ele participa é muito focada nas ciências exatas. Lá não tem sociologia, biologia, história, geografia, só tem exatas como a matemática, que ele não fechou só por causa de uma única questão. As outras matérias ele se deu bem pelo conhecimento dele mesmo. A nota da redação também ajudou bastante, já que ele tirou 940", disse a mulher.

"Ele vai ao colégio à tarde e retorna à noite. Pela manhã ele vê aulas de olímpiadas de física e matemática. Essas aulas das olimpíadas não acontecem todos os dias. Fora isso ainda estuda inglês pela manhã e revê conteúdos também, Meu marido estuda com ele pela manhã, o acompanha e isso ajuda muito."