Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Estudante é condenado a 14 anos de prisão por matar gamer Sol

Crime ocorreu na Zona Oeste de São Paulo, em fevereiro do ano passado

Redação Publicado em 09/08/2022, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Alves Costa foi acusado de matar a jovem Ingrid Oliveira - Divulgação / G1
Guilherme Alves Costa foi acusado de matar a jovem Ingrid Oliveira - Divulgação / G1

A Justiça condenou a 14 anos de prisão o estudante Guilherme Alves Costa, de 18 anos, pelo assassinato da gamer Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19. A decisão foi comunicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), na última segunda-feira, 8.

Segundo informações do G1, o réu foi a julgamento popular ontem, mais de um ano após a morte da jovem conhecida como Sol. Ela foi assassinada com uso de uma espada e uma faca no dia 22 de fevereiro de 2021, na residência de Guilherme em Pirituba, na Zona Norte da capital paulista.

Homicídio qualificado

De acordo com a fonte, o estudante, que já estava preso, foi condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel.

"Deixo de conceder a ele o direito de recorrer em liberdade. As razões que levaram à decretação de sua custódia cautelar persistem, ora reforçadas pela condenação", escreveu a juíza Michelle Porto de Medeiros Cunha Carreiro na decisão.

Ela ainda recomendou que Guilherme faça consultas psiquiátricas durante todo o período em que estiver preso. "Oficie-se à prisão onde está custodiado, com a recomendação de que o condenado seja submetido a acompanhamento médico psiquiátrico no curso do cumprimento da pena."


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.