Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guerra Civil

Estudante encontra carta datada da Guerra Civil escrita pelo ex-presidente americano William McKinley

O material foi localizado no Museu ZD Ramsdell de Guerra Civil, na Virgínia Ocidental

Nicoli Raveli Publicado em 27/03/2020, às 18h00 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-presidente dos Estados Unidos, William McKinley - Wikimedia Commons
Ex-presidente dos Estados Unidos, William McKinley - Wikimedia Commons

A estudante e especialista em história pública, Isabella Carpintero, fez uma descoberta surpreendente. Durante seu estágio, a garota encontrou uma carta do ex-presidente dos Estados Unidos, William McKinley.

"Sinceramente, parei de respirar por alguns segundos. Me senti tão sortuda. Pensei que estivesse sonhando e não acreditei no que estava segurando. Acho que repeti meu Deus seis vezes. Fiquei sem palavras, totalmente perplexa”, afirmou.

Ela encontrou a carta escrita a mão pelo tenente McKinley, da 23 ª Infantaria de Ohio enquanto ela trabalhava como estagiária no Museu ZD Ramsdell de Guerra Civil, na Virgínia Ocidental.

[Colocar ALT]
Carta do ex-presiente William McKinley / Crédito: Universidade do estado de Morehead, Kentucky

A carta, datada de 1862, foi escrita por William quando ele ainda era um soldado. Antes de se tornar presidente, o homem foi promovido a capitão e major do mesmo regimento. O material, que contém informações sobre os primeiros escravos fugitivos da Guerra Civil Americana, foi endereçado a Zophar D. Ramsdell, um abolicionista que serviu como capitão do Exército da União. 

De acordo com Isabella, seu supervisor também ficou surpreso com a descoberta. “Ele não esperava que nós (funcionários) encontrássemos mais documentos importantes. Essa carta é a prova para quem duvida da existência de artefatos do passado a serem encontrados. Nem tudo foi descoberto”.

Ela acrescentou ao dizer que, por meio da carta, é possível ter uma ideia do modo como os negócios e as maneiras eram conduzidos no passado. O material continua no Museu Ramsdell e uma cópia foi encaminhada ao Museu e Biblioteca Presidencial McKinley.