Notícias » Austrália

Jovem ganha prêmio milionário por tomar vacina contra a covid-19: 'Estou sonhando?'

O caso ocorreu no último final de semana, na Austrália

Redação Publicado em 11/11/2021, às 13h34

Joanne Zhu foi a grande vencedora do sorteio
Joanne Zhu foi a grande vencedora do sorteio - Divulgação / News 7

Joanne Zhu, uma estudante de 25 anos, se tornou milionária após ter se vacinado contra a covid-19, na Austrália.

Joanne foi a grande vencedora de uma campanha chamada Million Dollar Vax (Vacina de Um Milhão de Dólares) e recebeu um cheque no valor de 1 milhão de dólares australianos, o que equivale a cerca de 4,1 milhões de reais.

A ideia foi financiada por um grupo de organizações filantrópicas com o objetivo de convencer o maior número de pessoas a receber o imunizante. A meta era chegar a 80% da população do país vacinada, o que se concretizou no último sábado, 6.

Segundo informações do UOL, 2.744.974 australianos participaram do sorteio. Desse total, mais de 3.100 receberam prêmios que totalizaram 4,1 milhões de dólares australianos (em torno de 16,8 milhões de reais). No entanto, o grande prêmio milionário ficou para Zhu.

"Estou sonhando... Isso é real? Não posso acreditar", declarou a jovem à rede de televisão News 7. Ela pretende utilizar parte do dinheiro para ver sua família, o que não faz há dois anos em razão da pandemia.

"Eu quero tirar minha família da China na primeira classe e colocá-los em um hotel cinco estrelas para o Ano Novo Chinês, se as fronteiras estiverem abertas", disse Zhu.