Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Estudo britânico indica que Banda Queen é mais conhecida do que a Bíblia

Realizada pela Deezer, a pesquisa revelou que a música Bohemian Rhapsody é muito mais famosa o que o livro de Gênesis

Pamela Malva Publicado em 10/09/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da icônica banda Queen - Divulgação
Fotografia da icônica banda Queen - Divulgação

Que a banda Queen é um fenômeno mundial há décadas, todos já sabem. Uma nova pesquisa realizada na Inglaterra, contudo, provou que o grupo de rock tem músicas mais famosas que a própria Bíblia entre o povo britânico.

Segundo o Express UK, a plataforma de streaming Deezer tentou comparar os conhecimentos dos ingleses em relação ao hit Bohemian Rhapsody e ao texto presente no Sagrado Testamento. Ao final das pesquisas, a música do Queen saiu em disparada.

Quando questionados, mais de dois terços dos entrevistados souberam os primeiros versos da canção (“Is this the real life? / Is this just fantasy?”), mas não conseguiram se lembrar do início do livro de Gênesis — “No começo, Deus criou os céus e a terra”.

Freddie Mercury durante concerto do Queen / Crédito: Getty images

Ainda segundo o estudo, 58% dos participantes de Londres lembraram da letra de Bohemian Rhapsody, enquanto 83% dos voluntários de Newcastle souberam a canção. Os números separados por gerações, por sua vez, são ainda mais impressionantes.

No total, 74% dos Baby Boomers (pessoas nascidas entre 1945 e 1970) citaram os primeiros versos da música. Em contraposto, apenas 53% dos Millennials (nascidos entre as décadas de 1980 e 1990) e 49% da Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) souberam cantar Bohemian Rhapsody de cabeça.

Para Andam Read, editor musical da Deezer no Reino Unido e na Irlanda, os resultados da pesquisa não são uma surpresa. “As músicas possuem um jeito de se conectar conosco através das letras e todos os componentes da canção que nos fazem amá-las. Artistas são contadores de histórias incríveis”, ele explica.