Notícias » Entretenimento

Ethan Hawke revela detalhe inusitado sobre os bastidores de 'Sociedade dos Poetas Mortos'

Aos 50 anos, o ator afirmou que as gravações do longa de 1989, estrelado por Robin Williams, não foram como ele esperava

Pamela Malva Publicado em 31/08/2021, às 22h00

Robin Williams no longa
Robin Williams no longa - Divulgação/ Walt Disney Studios

Em meados de 1989, o inesquecível Robin Williams protagonizou o longa ‘Sociedade dos Poetas Mortos’, um dos mais marcantes de sua carreira. Em recente aparição, contudo, o ator Ethan Hawkerevelou alguns detalhes curiosos sobre os bastidores do filme.

O artista falou sobre a produção no Karlovy Vary International Film Festival, evento que acontece na República Tcheca. Aos 50 anos, Hawke afirmou que havia certa tensão entre ele e o veterano Robin Williams durante as gravações do longa.

Adolescente na época das filmagens, Ethan revelou que tinha certa dificuldade em contracenar com Williams porque o ator fazia piadas constantemente. Ao contrário dos fãs do protagonista, contudo, o garoto ficava bem irritado com as intervenções do ator.

Eu achava que o Robin me odiava. Ele tinha esse hábito de ficar fazendo uma tonelada de piadas. Eu tinha 18 anos e achava isso extremamente irritante. Ele não parava e eu não ria de nada que ele fazia", confessou Ethan.

Nesse sentido, ele lembra de uma parte específica do longa — que afirma ter sido crucial para seu crescimento em Hollywood. "Tem essa cena em que o Robin Williams me faz criar um poema na frente da sala inteira”, narra. “Ele fez uma piada quando terminamos, disse que tinha me achado intimidante. Achei que ele estava brincando."

Premiado em alguns dos maiores eventos do cinema mundial, Robin Williams cometeu suicídio em agosto de 2014. Natural de Illinois, nos Estados Unidos, o icônico ator ficou conhecido por seus papéis em filmes como 'Jumanji', ‘Gênio Indomável’ e ‘Patch Adams’.