Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / “Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída”

"Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída" volta aos cinemas 40 anos depois

Sucesso dos anos 80, “Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída”, volta aos cinemas em comemoração aos 40 anos

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/07/2022, às 19h50

“Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída” será exibido em versão resmasterizada após 40 anos - Reprodução/Youtube/Unseen Trailers
“Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída” será exibido em versão resmasterizada após 40 anos - Reprodução/Youtube/Unseen Trailers

Em comemoração aos 40 anos do lançamento, “Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída”, grande sucesso dos anos 80, voltará aos cinemas remasterizado. 

Com trilha sonora composta por músicas de David Bowie, o filme que completou 40 anos em 2021 será exibido com a intenção de tornar mais imersiva a experiência de acompanhar as vivências da jovem viciada em drogas, Christiane.

O filme voltará aos cinemas em 28 de julho, conforme repercutido pelo site Cinebuzz. 

“Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída”

O drama alemão conta a história de Christiane F. , adolescente de 13 anos que passou a frequentar os clubes de Berlim e conheceu as drogas. Baseado na história real de Christiane Felscherinow, o longa retrata a história da garota que precisou se prostituir para bancar seu vício em heroína.

O roteiro do filme é baseado no livro "Wir Kinder vom Bahnhof Zoo"  de 1978, escrito pela própria Christiane com os jornalistas Kai Herrmann e Horst Rieck.