Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / “Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída”

40 anos depois, “Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída” volta aos cinemas

40 anos após lançamento, grande sucesso dos cinemas tem reestreia em versão remasterizada

Redação Publicado em 28/07/2022, às 13h27

Cena do filme “Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída” - Divulgação / A2 Filmes
Cena do filme “Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída” - Divulgação / A2 Filmes

Quatro décadas depois de seu lançamento original, o filme “Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída”, que conta com músicas de David Bowie em sua trilha sonora, está de volta aos cinemas. Remasterizado, o clássico dirigido por Uli Edel reestreia nesta quinta-feira, 28. 

Baseado em uma história real, o filme alemão conta os dramas narrados por Christiane Felscherinow em seu livro "Wir Kinder vom Bahnhof Zoo", de 1978. A obra é assinada por ela junto aos jornalistas Kai Herrmann e Horst Rieck.

Drogas e prostituição

O drama polêmico, que foi lançado em 1981, conta a história da adolescência conturbada da jovem Christiane F., interpretada no longa pela atriz Natja Brunckhorst.

Aos treze anos, Christiane começa frequentar os clubes de Berlim, nos quais conhece pessoas que a apresentam o mundo das drogas. A princípio tudo parece sob controle, mas não demora muito até que a jovem se perceba viciada em heroína. Assim, para sustentar seu vício, ela passa a se prostituir.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!