Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

“Eu realmente sinto muito por isso”: Kim Jong-un se desculpa para povo norte-coreano, relata jornal

Segundo o The Guardian, o líder supremo da Coreia do Norte pediu perdão com lágrimas pelas falhas na liderança do país

Alana Sousa Publicado em 12/10/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-un durante o evento - Divulgação/Youtuube
Kim Jong-un durante o evento - Divulgação/Youtuube

De acordo com o portal Korea Times e uma publicação do renomado jornal The Guardian, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi às lágrimas ao pedir desculpa para a população pelas falhas cometidas pelo Estado.

A declaração aconteceu no último final de semana, durante o 75º aniversário do Partido dos Trabalhadores no poder. Analistas relataram que Kim tirou os óculos e secou as lágrimas ao falar sobre as dificuldades enfrentadas durante os últimos tempos.

“Nosso povo depositou confiança em mim, tão alto quanto o céu e tão profundo quanto o mar, mas não consegui sempre viver de acordo com isso de forma satisfatória”, falou Jong-un. “Embora me seja confiada a importante responsabilidade de liderar este país defendendo a causa dos grandes camaradas Kim Il-sung e Kim Jong-il, graças à confiança de todos as pessoas, meus esforços e sinceridade não foram suficientes para livrar nosso povo das dificuldades em suas vidas”.

Segundo o diretor da divisão da Coreia do Norte no Instituto Coreano de Unificação Nacional, Hong Min, Kim está “sentindo muita pressão sobre sua liderança”.