Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cinema

“Eu sou seu pai”: roteiro revela como segredo de Darth Vader foi mantido até mesmo para atores

Documento dado a David Prowse para o filme ‘O Império Contra-Ataca' (1980) está sendo leiloado

Fabio Previdelli Publicado em 22/04/2021, às 13h45 - Atualizado às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Prowse interpretou o vilão Darth Vader na primeira trilogia de 'Star Wars' - Divulgação
David Prowse interpretou o vilão Darth Vader na primeira trilogia de 'Star Wars' - Divulgação

Em 1980, o quarto episódio da saga Star Wars chegava aos cinemas. Considerado um dos melhores filmes da franquia até hoje, ‘O Império Contra-Ataque' é responsável pelo maior plot twist da franquia, ao Darth Vader dizer para Luke Skywalker a celebre frase: “Eu sou seu pai”. 

Para se ter uma ideia de quão isso era guardado a sete chaves, nem mesmo os atores que estrelaram a franquia sabiam disso. Pelo menos é isso o que mostra o roteiro dado ao ator David Prowse, que interpretou o vilão da saga. 

O documento, que será leiloado no próximo mês, no Reino Unido, mostra que essa informação foi omitida ao britânico. Em seu lugar havia a seguinte fala: “Luke, seremos os mais poderosos da galáxia. Você terá tudo o que poderia desejar (...) não resista (...) é o nosso destino”. 

Caption

Segundo Andy Stowe, leiloeiro da East Bristol Auctions, empresa responsável pelo leilão, a revelação do elo entre os dois era considerada ultrassecreta. “As únicas pessoas que sabiam, eu acho, eram cerca de três ou quatro membros do elenco”, disse à CNN. 

A fala original só foi conhecida por James Earl Jones, que deu voz ao personagem. Segundo os responsáveis pelo leilão, Prowse acreditava que sua voz também seria usada pelo vilão, porém, seu sotaque britânico acabou não condizendo com o personagem.

Assim, Jones passou a dublá-lo enquanto David apenas se caracterizava como tal. “Ele foi contratado muito por seus atributos físicos”, explica Stowe

Inicialmente, esperava-se que o roteiro de ‘O Império Contra-Ataca" marcado como Vader’ e dado a Prowse seria arrematado por um valor entre 2,5 e 4 mil libras (algo entre R$19 e 31 mil). 

Porém, conforme informou a CNN, até a tarde de ontem, 21, esse valor já havia recebido a oferta de 9,5 mil libras (ou R$73 mil). A venda está marcada para acontecer no próximo dia 4 de maio, data adotada pelos fãs da franquia como “Star Wars Day”.