Notícias » Estados Unidos

EUA: Adesivo ‘Trump 2020’ é colado em coleira de urso e causa revolta em ativistas

ONG da causa dos direitos animais oferece recompensa de US$ 5 mil dólares para quem tiver informações sobre o autor da colagem

Penélope Coelho Publicado em 04/08/2020, às 10h27

Imagem do urso com adesivo de campanha de Trump
Imagem do urso com adesivo de campanha de Trump - Divulgação/Facebook/Help Asheville Bears/Sheila Chapman

Uma organização de proteção a animais da Carolina do Norte, Estados Unidos, oferece uma recompensa no valor de US$ 5 mil dólares para quem encontrar a pessoa responsável por ter colado um adesivo referente às eleições norte-americanas em um urso preto. As informações são do portal de notícias CNN

O item em questão anunciava a frase ‘Trump 2020’, uma alusão à reeleição do atual presidente dos EUA. A atitude causou revolta nos ativistas da causa animal: "Quem coloca esses adesivos políticos nesses ursos é cruel e sem coração [...] O HAB e nossos seguidores esperam parar e expor você [...] De qualquer forma, uma investigação completa precisa ser feita", escreveu a instituição Help Asheville Bears (HAB), em sua conta no Facebook.

O urso em questão foi encontrado por Sheila Chapman, uma moradora da região. Foi a mulher quem relatou o ocorrido e enviou as imagens para a ONG. Em conversa com a organização, Chapman afirmou que a presença de ursos no local é comum e pacífica, nos dias atuais é cada vez mais trivial que os animais usem coleira de rastreamento.

De acordo com a HAB, essa não é a primeira vez que um urso dessa região é encontrado com um adesivo de Donald Trump em sua coleira, o mesmo já havia acontecido em setembro de 2019.