Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Adolescentes escapam de incêndio deslizando por cano em prédio

Descendo pelo quarto andar, a ação foi inteiramente gravada por moradores ao redor do edifício

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/12/2021, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com duas cenas do resgate dos adolescentes - Divulgação / YouTube / CBS
Montagem com duas cenas do resgate dos adolescentes - Divulgação / YouTube / CBS

Dois adolescentes chamaram atenção de moradores ao redor de um prédio de Nova York na última quinta-feira, 16, enquanto se mobilizavam para escapar de um incêndio; uma garota de 18 anos e um rapaz de 13 se esforçam juntos para se equilibrarem entre uma janela e um poste de suporte do edifício.

Com chamas intensas saindo de um apartamento no quarto andar, as autoridades que acompanhavam a tentativa de escape conseguiram um carro de lixo, que se posicionou em frente à janela em que os jovens estavam para amortecer uma possível queda. Contudo, a tentativa da dupla teve êxito, usando a barra de suporte para deslizarem até o chão com segurança.

Ao serem alcançados pela equipe de resgate, tiveram ferimentos leves constatados, mas foram os menos vitimados com o fogo; uma moradora de 46 anos foi resgatada dentro do prédio e levada ao hospital em estado crítico. Outro morador foi encontrado morto dentro do apartamento, sem ser identificado.

A equipe de Bombeiros de Nova York apura as causas do incêndio, mas se surpreendeu com a presença de inúmeras bicicletas elétricas que estavam dentro do apartamento e foram encontradas com danos estruturais, podendo ter relação com a causa do incêndio.

Confira o vídeo do escape dos adolescentes em Nova York: