Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Alasca é o primeiro estado americano a permitir vacinação de menores de idade contra a Covid-19

O local também confirmou que não precisará de comprovação de residência ou trabalho para ser imunizado

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 11/03/2021, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay

O estado do Alasca se tornou o primeiro dos Estados Unidos a permitir que pessoas com idades acima de 16 anos fossem imunizadas contra a covid-19, eliminando todos os pré-requisitos de elegibilidade por trabalho ou residência na união federativa, como informou a CNN Brasil.

As novas regras foram anunciadas pelo governador local Mike Dunleavy, do partido Republicano, na tarde da última terça-feira, 9, acrescentando que a medida foi tomada pela disponibilidade da vacina após a confirmação de que cerca de um quarto da população já receberam a primeira dose.

O estado do Alasca possui 730 mil habitantes e só perde em proporção de imunizados para o estado de New Mexico, como informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Em ambos, a taxa de vacinação alcança 90% entre os idosos em certas regiões.

No país, as vacinas desenvolvidas pela Moderna e Johnson & Johnson são aprovadas para aplicação e distribuição, mas não são recomendadas para menores de 18 anos. Com isso, o único imunizante disponível para os menores de idade será o da Pfizer.