Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Após sofrer queimaduras graves causadas por um chá, homem decide processar Starbucks

De acordo com o consumidor, a tampa da bebida estourou causando lesões inclusive em sua genitália

Penélope Coelho Publicado em 18/09/2020, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de copos da Starbucks - Wikimedia Commons
Imagem meramente ilustrativa de copos da Starbucks - Wikimedia Commons

De acordo com informações do portal de notícias UOL, um cliente da Starbucks na Califórnia, Estados Unidos, sofreu um acidente com sua bebida quente em outubro de 2018 e agora decidiu processar a empresa.

Na ocasião, o homem sofreu queimaduras graves por todo o corpo, inclusive em seus órgãos genitais, de acordo com o consumidor, tudo aconteceu após a tampa de seu chá estourar em um drive thru.

Na época, aos 22 anos de idade, Tommy Piluyev, sofreu de "queimaduras de espessura parcial com bolhas na parte inferior do abdômen, coxas, pênis, escroto, peritônio e nádegas” de acordo com o relatório do hospital.

"A sensibilidade e a descoloração permanente da pele e a desfiguração dos genitais e da parte interna das coxas do senhor Piluyev tornaram a intimidade difícil e dolorosa", descreve a ação.

Além da Starbucks, o homem também decidiu processar a empresa responsável pela fabricação de copos e tampas. Atualmente, Tommy está à procura de consumidores que tiveram experiências semelhantes.

Por sua vez, a multinacional norte-americana afirmou através de uma porta-voz que está revendo o processo: “Nossos parceiros têm muito orgulho em garantir que nossas bebidas sejam elaboradas com cuidado e entregues aos clientes com segurança. E assumimos nossa responsabilidade de fornecer um ambiente seguro com seriedade e continuaremos a fazê-lo”, comunicou a Starbucks.