Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

EUA: Atirador mata seis pessoas e depois se mata em festa de aniversário no Colorado

Todos eram moradores de trailers e estavam na comemoração pelas crianças — que não foram alvos dos disparos

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/05/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Policiais no local onde os trailers estavam estacionados - Divulgação / ABC TV
Policiais no local onde os trailers estavam estacionados - Divulgação / ABC TV

Durante uma festa de aniversário no último domingo, 9, um homem efetuou disparos massivamente contra diversas pessoas que participavam da celebração no Colorado, nos Estados Unidos, resultando em sete vítimas fatais — incluindo o próprio atirador, que cometeu suicídio, como informa o UOL.

A festa era realizada em um estacionamento de trailers, visto que os convidados e anfitriões moravam em veículos equipados. O atirador também é apontado como um morador de trailer, sendo ex-namorado de uma das vítimas — contudo, passou a atirar nas pessoas da festa aleatoriamente.

O atentado não feriu ou matou nenhuma das crianças que estavam na comemoração, fato que pode ajudar a polícia na investigação do caso. As vítimas não tiveram as identidades divulgadas e tiveram condolências prestadas pelo governador do estado, Jared Polis, que classificou o ocorrido como “devastador”.

Em coletiva noticiada pela UOL, o chefe de polícia que cobra a área de Colorado Springs, Vicki Niski, manifestou surpresa pela habitualidade tranquila da região: "Os policiais que responderam ao chamado e os investigadores que ainda estavam no local ficaram incrivelmente chocados. [...] Isso é algo que você espera que nunca aconteça em sua própria comunidade”.