Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Baleia jubarte 'atropela' duas mulheres passeando de caiaque; confira o vídeo!

Felizmente foi apenas um susto: a dupla saiu ilesa do encontro assustador com o mamífero gigante

Ingredi Brunato Publicado em 04/11/2020, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do vídeo que captura o ocorrido - Divulgação/ Twitter
Trecho do vídeo que captura o ocorrido - Divulgação/ Twitter

Na última segunda-feira, 3, duas norte-americanas, Julie McSorley e Liz Cottriel, estavam fazendo um passeio de caiaque nas águas de Avila Beach, na Califórnia, quando uma baleia jubarte irrompeu de boca aberta na superfície, quase engolindo as amigas e a pequena embarcação de uma vez só. 

Por coincidência, um jovem que estava fazendo uma gravação do local paradisíaco foi capaz de capturar o momento em que o acidente ocorreu. O vídeo de segundos, que foi postado no Tiktok e no Twitter, termina num tom assustador, com as mulheres desaparecendo dentro d’água.

Felizmente, elas foram capazes de nadar até a superfície, saindo ilesas do encontro com o mamífero gigante. A única "sequela" do encontro foi o sumiço da chave do carro em meio à água. 

No fim, a jubarte não tinha interesse nas mulheres, elas apenas estavam, por azar, na trajetória escolhida pelos peixes que o animal estava perseguindo: "Assim que vi a aquela bola de peixes sair da água, vi a baleia subir", explicou Cottriel em entrevista à estação de rádio estadunidense KRIV.  A moça também disse que pensou que havia morrido, quando foi submergida. 

"De repente, eu fui erguida e estava na água", contou também McSorley sobre a experiência apavorante durante a entrevista, confessando que ainda sentia os efeitos da adrenalina no seu corpo. Confira abaixo o registro do ocorrido!