Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Biden impõe regras mais rígidas em meio à ômicron

O país confirmou 10 casos da nova variante da Covid-19

Penélope Coelho Publicado em 03/12/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden usando máscara - Getty Images
Joe Biden usando máscara - Getty Images

Em meio ao avanço de casos da nova variante da Covid-19, ômicron, ao redor do mundo, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, impôs regras mais rígidas para viajantes.

Além disso, o democrata também aumentou os esforços para vacinação e doses de reforço. As informações foram publicadas nesta sexta-feira, 3, pela BBC.

Com regras que começam a valer na próxima semana, viajantes internacionais que chegarem aos EUA, incluindo norte-americanos nativos, devem apresentar um teste de Covid feito um dia antes da viagem.

De acordo com a reportagem, ao todo, os Estados Unidos confirmaram dez casos da nova cepa no país, em regiões como Califórnia, Colorado, Minnesota e Nova York.

Em decorrência da ômicron, diversas nações fecharam suas fronteiras com países da África, acredita-se que a nova cepa tenha surgido inicialmente na África do Sul.

A nova variante do vírus vem causando alerta na comunidade científica que teme que as vacinas já existentes não sejam tão eficazes contra ela.