Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Capitólio é evacuado e fechado devido a incêndio

Episódio aconteceu dois dias antes da posse do presidente eleito Joe Biden, que acontecerá na quarta

Isabela Barreiros Publicado em 18/01/2021, às 08h00 - Atualizado em 19/01/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prédio do Capitólio, nos EUA - Pixabay
Prédio do Capitólio, nos EUA - Pixabay

Um incêndio de pequenas proporções fez com que o complexo do Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos, fosse evacuado e temporariamente. De acordo com informações do UOL, isso foi feito por precaução.

Em um comunicado divulgado ao público, a Polícia do Capitólio anunciou que a área do Congresso dos EUA foi fechada “em uma abundância de cautela" devido ao incêndio que foi observado nas proximidades. 

"Membros e funcionários foram aconselhados a se abrigar no local enquanto o incidente estava sendo investigado", afirmaram. O episódio aconteceu apenas dois dias antes da posse do presidente eleito Joe Biden, que está prevista para quarta-feira, 20. 

O departamento do corpo de Bombeiros também divulgou que “não houve feridos”, apagando o incêndio perto do complexo naquele dia. Segundo o Serviço Secreto dos EUA, não havia perigo para as pessoas presentes no local.