Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Casal encontra obras de arte escondidas em prédio de 115 anos

Com aproximadamente 18 metros de comprimento e 6 metros de altura, mural conta com uma paisagem campestre

Wallacy Ferrari Publicado em 30/01/2022, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia registra pintura encontrada em paredes - Divulgação / Redes sociais / Nick Timm
Fotografia registra pintura encontrada em paredes - Divulgação / Redes sociais / Nick Timm

Uma reforma de um prédio histórico para transformá-lo em um bar surpreendeu os novos proprietários do local ao encontrarem um mural de obras de arte escondido atrás de uma das paredes da estrutura em Okanogan, cidade próxima à Seattle, nos EUA. Quem divulgou o achado foi justamente o casal que adquiriu do prédio, Nick e Lisa Timm, em suas redes sociais.

De acordo com eles, a parede com as cores vibrantes retratando uma paisagem antiga estava atrás de uma camada de gesso e madeira que, conforme era removida, revelava uma imagem ainda maior, que se completa. Ao fim, as telas que estampam a parede foram medidas em aproximadamente 18 metros de comprimento e 6 metros de altura.

Compreendendo que havia outras estruturas da casa com camadas semelhante, a remoção de gesso e madeira em uma parede oposta a do mural também revelou uma pintura, mas menor. Ambas retrataram uma paisagem horizontal campestre, contando com vegetação, lagoa e casas de madeira.

Em entrevista à CNN norte-americana, Nick revelou que o achado foi achado perto do final do dia de reforma, pouco antes de cobrirem as paredes com tinta, que fariam caso a camada superior fosse retirada gradativamente.