Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA confirmam primeiro caso da variante ômicron no país

O paciente viajou para África do Sul recentemente

Penélope Coelho Publicado em 02/12/2021, às 07h29 - Atualizado às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Local de teste de Covid-19 no aeroporto de Los Angeles - Getty Images
Local de teste de Covid-19 no aeroporto de Los Angeles - Getty Images

Na última quarta-feira, 1, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) informou que o país registrou seu primeiro caso da variante ômicron da Covid-19.

Segundo revelado pela instituição em comunicado, o caso em questão foi registrado no estado da Califórnia e trata-se de um indivíduo que retornou da África do Sul no último dia 22.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, a pessoa infectada com a nova cepa do vírus já recebeu as duas doses da vacina e apresenta somente sintomas leves.

Além dos EUA, outras 24 nações — incluindo o Brasil — já confirmaram casos de variante ômicron. Estudos preliminares apontam que a nova cepa apresenta mais de 50 mutações. Por ser tão diferente do vírus inicial, a comunidade científica teme que as vacinas já existentes não sejam tão eficazes contra ela.

Acredita-se que a ômicron tenha sido identificada pela primeira vez na África do Sul. A nova variante vem causando alerta ao redor do mundo e foi definida como “preocupante” pela OMS. Desde então, diversos países fecharam suas fronteiras com países africanos.