Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

EUA: Criança sobrevive à queda de penhasco de 21 metros no estado do Kentucky

Menino de 4 anos fazia uma trilha com os pais quando escorregou e caiu

Redação Publicado em 20/10/2021, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O menino caiu de uma altura de 21 metros - Divulgação/Wolfe County Search & Rescue Team
O menino caiu de uma altura de 21 metros - Divulgação/Wolfe County Search & Rescue Team

Um menino de 4 anos sobreviveu a uma grande queda enquanto realizava uma trilha com os país em Red River Gorge, no estado americano do Kentucky. De acordo com a Equipe de Busca e Resgate do Condado de Wolfe, a criança caiu de um penhasco, a uma altura de 21 metros, o equivalente a um prédio de sete andares.

Conforme as autoridades locais, o menino e seus pais caminhavam pela região na última sexta-feira, 15, quando o pequeno escorregou e atingiu diversas saliências rochosas antes que chegasse ao solo. Desesperado, o pai correu atrás dele e pediu ajuda.

Segundo o portal de notícias UOL, a vítima saiu praticamente ilesa, ficando apenas com alguns arranhões e hematomas e sendo capaz de andar normalmente após a queda.

"Milagrosamente, a criança estava praticamente ilesa. Ele ficou meio arranhado e machucado, mas no geral escapou ileso", declarou Drew Stevens, porta-voz da equipe de resgate. Ainda segundo Stevens, a criança foi levada a um hospital próximo para uma avaliação médica, mas passa bem.