Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Delegacia decora árvore de natal com fotos de suspeitos e causa polêmica

A publicação nas redes sociais causou revolta e foi descrita como ‘desprezível’

Redação Publicado em 07/12/2020, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da árvore de natal da delegacia com fotos dos presos - Divulgação/Facebook/Departamento do Condado de Mobile
Imagem da árvore de natal da delegacia com fotos dos presos - Divulgação/Facebook/Departamento do Condado de Mobile

De acordo com informações publicadas no último domingo, 6, pela BBC, um departamento de polícia no estado do Alabama, Estados Unidos, está sofrendo grandes críticas após enfeitar uma árvore de natal com fotografias de suspeitos e postar a imagem da decoração nas redes sociais.

O post — que já foi removido — alcançou cerca de 7.900 comentários. A publicação dizia: “Decoramos nossa árvore com bandidos para mostrar quantos deles tiramos das ruas de Mobile [cidade no Alabama] este ano! Não poderíamos ter feito isso sem nossos fiéis seguidores!”.

Segundo revelado na reportagem, a publicação teve diferentes reações, mas, em sua maioria não foi bem vista pelos cidadãos. A National Association for the Advancement of Colored People (NAACP), afirmou que o comportamento da delegacia foi “desprezível”.

Um porta-voz do xerife veio a público para justificar a decoração natalina da delegacia, informando que as imagens representavam somente criminosos reincidentes, como um incentivo.

Contudo, o diretor da organização de direitos civis do Alabama, JaTaune Bosby, disse que a maioria dos presos presentes nas fotografias, lutavam com problemas de saúde mental e também com o uso de drogas. “Eles precisam da ajuda e do cuidado da comunidade, não do desprezo aberto dos líderes”, afirmou Bosby.