Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Dois homens morrem em colisão com árvore em carro da Tesla

A sargento do caso afirma que nenhum dos corpos ocupavam os bancos da frente na colisão

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/04/2021, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veículo após acidente - Divulgação/Twitter
Veículo após acidente - Divulgação/Twitter

Dois homens faleceram após uma violenta colisão com uma árvore ao lado de uma rodovia em Woodlands, ao norte de Houston, no Texas, enquanto trafegavam em um carro fabricado pela Tesla, empresa de veículos elétricos que, há alguns anos, vende e defende o mecanismo digital de piloto automático.

O acidente, noticiado pelo portal UOL, chama atenção por se tratar de um dos modelos mais seguros e recentes da Tesla; era um Model S 2019, contando foi um software de locomoção atualizado. Contudo, autoridades apontam que o veículo estava em alta velocidade durante a realização de uma curva, perdendo o controle.

A investigação não concluiu se, no momento do acidente, o piloto automático do veículo estava acionado, porém, a sargento Cinthya Umanzor, do condado de Harris, disse à emissora KHOU-TV que "não havia ninguém no banco do motorista" — contudo, não é descartada a possibilidade de que os corpos foram deslocados para trás após a batida.

A empresa liderada por Elon Muskorienta aos compradores que, mesmo em caso de autopiloto, estejam em posição de assumir o controle do veículo em caso de emergências. As vítimas não tiveram os nomes revelados, mas tinham 59 e 70 anos.