Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Durante protestos, motorista avança carro sobre multidão e dispara em manifestante

O homem se entregou à polícia depois do ato realizado no meio das manifestações contra o racismo no país

Penélope Coelho Publicado em 08/06/2020, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manifestantes em Londres - Wikimedia Commons
Manifestantes em Londres - Wikimedia Commons

No último domingo, 7, um homem decidiu acelerar o carro em direção a multidão que realizava manifestações pacíficas em Seatle, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia da cidade, — e pessoas que estavam presentes no momento —, após finalmente parar o veículo, o motorista ainda atirou num homem que indagou sua atitude.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, o homem se entregou à policia. O manifestante ferido foi socorrido por uma equipe de bombeiros que estava no local. Após ser levado para um hospital, seu estado de saúde é estável.

A atitude do motorista destoa dos protestos pacíficos que aconteceram no último final de semana, em Seatle, em decorrência da morte de George Floyd. As manifestações vêm lotando as ruas dos Estados Unidos há algumas semanas, desde que Floyd foi morto, em Minneapolis após ser abordado pela polícia.

Confira o vídeo do momento em que o motorista avança seu carro em direção aos manifestantes.