Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

EUA encomendam pílula da Pfizer para tratamento da Covid

O presidente norte-americano anunciou a compra dos medicamentos na última terça-feira, 14

Redação Publicado em 15/12/2021, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na imagem, prédio da Pfizer - Getty Images
Na imagem, prédio da Pfizer - Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou na última terça-feira, 14, que está encorajado a comprar as pílulas contra a covid-19 desenvolvidas pela Pfizer, depois que a empresa anunciou os resultados de um seu novo estudo.

Segundo a farmacêutica, testes clínicos indicaram que o medicamento, chamado Paxlovid, é capaz de reduzir casos de hospitalização e mortes em 89% dos pacientes adultos que pertencem aos grupos de risco.

Animado com os resultados, conforme informações do UOL, Biden anunciou ontem mesmo que sua administração havia solicitado pílulas para o tratamento de 10 milhões de pessoas.

Ele ressaltou, porém, que é preciso seguir uma série de etapas antes que o medicamento possa ser adquirido, como a autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos.

O chefe de Estado defendeu a vacinação como principal forma de combate à doença.

"Mas se este tratamento for realmente autorizado - e assim que as pílulas estiverem amplamente disponíveis - ele representará um passo significativo em nosso caminho para sair da pandemia", afirmou o político.