Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Gorila macho mais velho do mundo morre em zoológico, aos 61 anos

Ozzie faleceu apenas alguns dias depois do sacrifício de sua companheira de habitat

Redação Publicado em 26/01/2022, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O gorila Ozzie - Divulgação / Zoo Atlanta
O gorila Ozzie - Divulgação / Zoo Atlanta

Ozzie, que era considerado o gorila macho mais velho do mundo, e o terceiro gorila mais velho do mundo, faleceu na última terça-feira, 25, dentro do zoológico de Atlanta, onde era mantido, aos 61 anos de idade. 

O zoológico disse, por meio de um comunicado à imprensa, que a causa de morte de Ozzie ainda não é conhecida. O animal, segundo a CNN, era considerado uma lenda dentro da instituição, e era o único que restava da geração original de gorilas que chegou no espaço do zoológico em 1988.

Ozzie morreu poucos dias depois que Choomba, sua antiga companheira de habitat, foi sacrificada pelo zoológico, aos 59 anos. Eles viveram juntos em um habitat no Zoo Atlanta há mais de 15 anos, ainda segundo a CNN.

O gorila deixa mais de 20 descendentes, de acordo com informações dadas pelo zoológico. Entre eles, estão os filhos Kekla, Stadi e Charlie, a filha Kuchi, a neta Lulu, o bisneto Floyd e a bisneta Andi, que moram no Zoo Atlanta. Os outros vivem em outros zoológicos, localizados nos Estados Unidos e no Canadá.