Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Homem com raro caso de "alergia ao frio" fica à beira da morte após banho quente

O cidadão, que havia imigrado de um país de clima tropical, teve um choque anafilático ao sair do banho e entrar em contato com a temperatura mais baixa do banheiro

Ingredi Brunato Publicado em 05/11/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de chuveiro - Divulgação/ Pixabay
Fotografia meramente ilustrativa de chuveiro - Divulgação/ Pixabay

No Colorado, Estados Unidos, um homem chegou no pronto-socorro de hospital local apresentando um quadro de forte reação alérgica a temperaturas baixas. O caso, que foi relatado pelo The Journal of Emergency Medicine, ocorreu após o homem sair de um banho quente. 

Os familiares o teriam encontrado caído no chão do banheiro com sua pele coberta de urticária, e em meio a um choque anafilático, esse último podendo inclusive levar à morte se não forem tomadas medidas rápidas. 

Segundo checou aos médicos, ainda, o homem tinha vindo da Micronésia, país da Oceania de clima mais quente. Mesmo então, o micronésio já havia tido manifestações de sua rara alergia ao frio, que afeta somente 0,05% indivíduos na Europa Central. Após mudar-se para o Colorado, entretanto, houve uma piora considerável em relação ao problema. 

Para tratar a reação alérgica, os médicos que atenderam o micronésio não só lhe deram medicamentos usados para reverter o quadro, mas também o conectaram a um cilindro de oxigênio.