Notícias » Estados Unidos

EUA: Hóspedes de hotel são intoxicados com monóxido de carbono

13 pessoas foram encaminhadas ao hospital, incluindo crianças; entenda o caso

Penélope Coelho Publicado em 01/02/2022, às 09h43

Hotel Hamton Inn
Hotel Hamton Inn - Divulgação/Google Street View

No último final de semana, o Hamton Inn, um hotel localizado em Marysville, Ohio, nos Estados Unidos, esteve envolvido em uma polêmica, após a contaminação de hóspedes com monóxido de carbono (CO).

Segundo revelado pela imprensa norte-americana, 13 pessoas foram intoxicadas com o gás que estaria presente na piscina do hotel. Diversas vítimas perderam a consciência em decorrência da exposição. Todas foram encaminhadas ao hospital.

Seis das 13 pessoas que foram intoxicadas eram crianças. Dois pacientes estão em estado crítico, cinco em estado grave e outros quatro já receberam alta. No entanto, a idade deles não foi divulgada. As informações foram publicadas na noite da última segunda-feira, 31, pelo UOL.

De acordo com a reportagem, as autoridades locais investigam o caso, ainda não se sabe o que causou os altos níveis de monóxido de carbono na piscina do estabelecimento.

Sabe-se que erros em aparelhos movidos a combustíveis, como aquecedores, podem vazar o gás inodoro que pode levar à morte em minutos. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, mais de 400 pessoas morrem por ano no país, por envenenamento acidental com CO.