Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Mulher descobre depósito de quase um bilhão de dólares em sua conta ao tentar sacar dinheiro em caixa eletrônico

Ao conferir seu extrato bancário, a moradora da Flórida tomou um susto: “fiquei horrorizada, porque não era meu dinheiro”

Penélope Coelho Publicado em 23/06/2021, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Extrato bancário de Julia Yonkowski - Divulgação/NBC
Extrato bancário de Julia Yonkowski - Divulgação/NBC

Recentemente, Julia Yonkowski, moradora da Flórida, Estados Unidos, tomou um susto ao tentar realizar uma simples operação bancária. Na ocasião, a mulher tentou sacar cerca de 20 dólares em um caixa eletrônico, porém, enfrentou um problema ao receber uma mensagem de cobrança extra para a retirada da quantia.

Julia achou a mensagem estranha e decidiu conferir seu extrato, pensando que teria entrado no cheque especial. Ao checar sua conta bancária, a idosa ficou chocada ao descobrir um depósito de quase 1 bilhão de dólares em sua conta, valor que corresponde a cerca de 5 bilhões de reais. As informações são do G1.

De acordo com Yonkowski, a quantia não estava em sua conta no dia anterior. Em entrevista à emissora norte-americana NBC, a mulher afirmou que a conta em questão era dividida com seu marido, que faleceu recentemente.

Julia afirma que não reconhece a origem do dinheiro e reitera que tentou entrar em contato com o banco, contudo, até o momento em que essa reportagem foi ao ar, a instituição ainda não se pronunciou sobre o caso.

A mulher disse à NBC, que ao contrário do que se imagina, ela está nervosa com essa situação: "Sei que a maioria das pessoas pensaria que ganhou na loteria, mas fiquei horrorizada, porque não era meu dinheiro".

Yonkowski afirma que tem medo de ser ameaçada: “Já li histórias sobre pessoas que pegaram o dinheiro e tiveram que devolver. Isso me assusta porque tenho medo de ameaças da internet. Sabe, não sei o que pensar”, disse em entrevista para NBC.