Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

EUA: navio que tombou com 4 mil carros a bordo fica em chamas durante resgate

A embarcação permanece no local desde o dia 8 de setembro de 2019; a operação de remoção teve início apenas um ano depois

Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 15/05/2021, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Navio tombado em chamas - Divulgação/João Guilherme Ferreira Alves/UOL
Navio tombado em chamas - Divulgação/João Guilherme Ferreira Alves/UOL

De acordo com o UOL, o navio tombado Golden Ray, que há vários meses passa por um processo de retirada em fatias, acabou ficando em chamas durante a operação na última sexta-feira, 14. Em publicação no Facebook, o Departamento de Recursos Naturais da Geórgia declarou estar ciente do caso e que toda a equipe que trabalhava no local já foi evacuada.

O incêndio teve início por volta do meio-dia e tomou grandes proporções dentro do período de uma hora, como relata o portal de notícias. Até o presente momento, não há notificações de feridos.

O departamento ainda afirmou que as chamas surgiram enquanto os funcionários realizavam um trabalho prévio ao corte do navio e que eles estariam utilizando sistemas de supressão de incêndio.

A embarcação, que pertence à Hyundai Glovis, tombou no dia 8 de setembro de 2019 com 4.200 carros a bordo. Ainda não se sabe o que causou o acidente. Entretanto, incêndios já eram previstos pelos profissionais em razão do atrito das correntes contra o metal e também devido à presença combustível nos carros, além de lubrificantes, que também são inflamáveis.