Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Pai do homem negro baleado por policiais afirma que o filho está paralisado

O caso ocorreu em Wisconsin enquanto um cidadão chamado Jacob Blake caminhava em direção ao seu carro

Penélope Coelho Publicado em 25/08/2020, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiroteio em Wisconsin - Divulgação/Twitter
Tiroteio em Wisconsin - Divulgação/Twitter

No último domingo, 23, um homem chamado Jacob Blake, de 29 anos, foi baleado ao menos sete vezes por policiais enquanto tentava entrar em seu carro na cidade de Kenosha, Wisconsin, Estados Unidos.

De acordo com o pai da vítima, em entrevista ao jornal Chicago Sun-Times, seu filho ficou paralisado da cintura para baixo e existem chances de que a lesão seja permanente, contudo, segundo os médicos ainda é muito cedo para avaliar. As informações são da BBC.

De acordo com testemunhas que estavam no local, o homem parou seu carro para tentar conter uma briga entre duas mulheres. Segundo os policiais, ele carregava uma faca consigo, porém, essa informação não foi confirmada pelas testemunhas.

As imagens do ocorrido mostram que Blake foi atingido diversas vezes nas costas enquanto retornava para o seu veículo, seus três filhos estavam dentro do carro e presenciaram o ocorrido.

"O que justificou todos aqueles tiros? O que justifica fazer isso na frente dos meus netos? O que estamos fazendo?”, questionou o pai da vítima. O caso teve uma grande repercussão nos Estados Unidos e vem gerando uma nova onda de protestos antirracistas em Wisconsin.

Confira o vídeo: