Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Pai é expulso de reunião escolar por se recusar a usar máscara

O caso aconteceu em um colégio de Nova York, onde o uso da máscara é obrigatório

Penélope Coelho Publicado em 12/02/2022, às 08h31

Confusão em uma escola de Nova York - Divulgação/Facebook/ROC for Educational Freedom Public Page
Confusão em uma escola de Nova York - Divulgação/Facebook/ROC for Educational Freedom Public Page

No início dessa semana, uma escola localizada em Webster, Nova York, nos Estados Unidos, foi palco para uma verdadeira confusão, durante uma reunião de pais.

Na última terça-feira, 8, o pai de um aluno foi expulso da reunião de conselho, após se recusar a usar máscara de proteção em meio à pandemia de Covid-19.

De acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 11, pelo portal de notícias UOL, Dave Calus estava assistindo a reunião quando um segurança se aproximou e pediu para que ele colocasse a máscara. O pai do aluno agradeceu, mas, se recusou a obedecer.

O funcionário insistiu e Calus continuou resistente ao pedido. Em seguida, o segurança arrastou o homem para o fundo da sala e ambos começaram a se agredir. O caso foi filmado por testemunhas.

A confusão aconteceu um dia antes de o governo de Nova York aprovar a liberação do uso de máscara em locais fechados. No entanto, em escolas e instalações estatais o uso obrigatório do acessório continua valendo. Agora o caso está sendo investigado pela polícia de Webster.