Notícias » Estados Unidos

EUA: Político viralizou no Brasil por se chamar “Talarico”

A equipe de assessoria de James Talarico, político do Texas, teria ficado ‘alarmada’ quando viu tantas menções a ele no Twitter

Ingredi Brunato Publicado em 12/11/2020, às 16h15

Fotografia de James Talarico
Fotografia de James Talarico - Divulgação

Na última quarta-feira, 11, James Talarico, político democrata que atualmente trabalha na Câmara de Representantes do Texas, viralizou no Brasil por conta de seu sobrenome, que por aqui tem um significado não muito lisonjeiro. 

Segundo Talarico, sua equipe teria “ficado alarmada” com a avalanche de menções vindas do Brasil, a princípio. Já depois de perceber o que estava acontecendo de fato, o homem resolveu falar a respeito em sua conta do Twitter, parecendo se divertir com a situação.

“Eu estou viralizando no Brasil nesse momento. Aparentemente “talarico” é uma gíria brasileira para ‘ladrão de mulher’.”, explicou ele. “Olá Brasil! Eu estou apenas fazendo boa política pública aqui no Texas - prometo que não vou roubar sua garota.”, acrescentou ainda. 

James também decidiu pesquisar mais a respeito da história por trás da expressão idêntica a seu sobrenome, descobrindo que tudo começou com o sambaTalarico, Ladrão de Mulher”, de Zeca Pagodinho, que conta a história de como o cantor parou de falar com um amigo de nome Talarico, depois que ele supostamente ‘roubou’ sua esposa. 

Nos comentários dos tweets do político, é possível ver vários brasileiros respondendo em inglês, fazendo piadas, e alguns até indicando o próximo alvo norte-americano de brincadeiras, “Paulo Gosar”, que é político do Arizona.