Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA possui “força-tarefa de OVNIs", revela pedido de Comitê do Senado norte-americano

Comissão confirmou que a marinha do país tem um departamento para analisar dados sobre “objetos voadores não identificados”

Fabio Previdelli Publicado em 25/06/2020, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
OVNIs avistados por caças americanos - Divulgação/ Departamento de Defesa dos Estados Unidos
OVNIs avistados por caças americanos - Divulgação/ Departamento de Defesa dos Estados Unidos

Conforme divulgado pelo UOL, o Comitê de Inteligência do Senado dos EUA confirmou que a marinha do país possui um departamento para analisar dados sobre “objetos voadores não identificados”. A revelação está presente em um projeto de lei sobre financiamento das atividades de inteligência que cita a existência de uma “força-tarefa de OVNIs” dentro do governo americano.

No entanto, a medida não visa necessariamente seres de outros planetas, mas todas e quaisquer “possíveis ameaças aeroespaciais ou outras” à segurança do país. Com isso, o Comitê pede para que sejam divididas todas as informações a respeito de possíveis atividades de nações estrangeiras que podem ter “alcançado uma tecnologia aeroespacial inovadora que poderia colocar em risco as forças estratégicas ou convencionas dos Estados Unidos”.

Um dos trechos do relatório, assinado pelo senador republicano Marco Rubio, pede que uma “análise detalhada dos dados de fenômenos aéreos não identificados e relatórios de inteligência coletados ou mantidos pelo Gabinete de Inteligência Naval, incluindo relatórios de dados e inteligência mantidos pela Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados”.

Além do mais, o Comitê pede para que, em um prazo de 180 dias após a promulgação da lei, seja elaborado um relatório com uma analise de todos os objetos misteriosos encontrados pela inteligência geoespacial. O FBI também deverá elaborar um sobre "fenômenos aéreos não identificados sobre o espaço aéreo dos Estados Unidos”.