Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Recruta morre durante prova da 'Semana do Inferno' da Marinha

O exercício de resistência para as forças especiais SEAL é conhecido por tirar o máximo dos candidatos fisicamente

Wallacy Ferrari Publicado em 10/02/2022, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Candidatos em prova da NAVY SEAL - Getty Images
Candidatos em prova da NAVY SEAL - Getty Images

Um recruta da Navy SEAL, candidato a oficial da força especial da Marinha dos Estados Unidos, faleceu durante um exercício de resistência durante a última sexta-feira, 4, na fase de treinamento conhecida como “Hell Week” (“Semana do Inferno”, em tradução livre), onde os participantes passam por provas extremas para serem aprovados.

O caso foi revelado pela emissora norte-americana NBC, acrescentando que outro candidato também foi hospitalizado durante uma prova realizada em San Diego.

O rapaz que faleceu foi identificado como Kyle Mullen, 24, tendo o óbito confirmado pela Marinha dois dias depois, no domingo, 6. Ele era natural de Nova Jersey, mas faleceu no hospital na Califórnia.

Em comunicado assinado pelo contra-almirante H.W. Howard III, chefe do Comando de Guerra Especial Naval, a perda é lamentada: “Estendemos nossas mais profundas condolências à família do marinheiro Mullen por sua perda. [...] Estamos estendendo todas as formas de apoio que podemos à família Mullen e aos colegas de classe de Kyle”.

Apesar da nota, a Marinha não revelou qual era a prova que o candidato participava ou se sabe o motivo da morte, mas que as causas estão sendo investigadas.

O candidato que se feriu durante a “Semana do Inferno” já apresenta um quadro de saúde estável e continua sob observação dos médicos no Centro Médico Naval de San Diego.