Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Restos de navio podem ser de petroleiro afundado por alemães durante a Segunda Guerra Mundial

Agência americana acredita que há possibilidade das peças pertencerem ao Bloody Marsh, que foi atacado por submarinos nazistas em 1943

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/11/2021, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Restos de navio afundado, encontrados na Carolina do Sul - Reprodução / Twitter
Restos de navio afundado, encontrados na Carolina do Sul - Reprodução / Twitter

Foi anunciado pela A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica na última quinta-feira, 28, que restos de um navio — possivelmente o petroleiro Bloody Marsh, afundado por submarinos alemães em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial — foram encontrados no mar do estado da Carolina do Sul.

O Bloody Marsh, possível dono das peças achadas próximas à costa, foi um barco construído na Pensilvânia, no início de 1943, o mesmo ano que afundou.

O petroleiro foi atacado pela ofensiva nazista em costa norte-americana, ao lado de navios mercantes que tinham rotas pela Europa. 

Os cientistas, segundo a Sputnik Brasil, ainda fazem testes para descobrir a procedência dos restos de barco, e mesmo sem confirmação concreta, estão confiantes de que seja o petroleiro.