Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Tiroteio durante funeral, atinge 14 pessoas em Chicago

Um cidadão foi detido, porém, o motivo dos disparos ainda não foi revelado pelas autoridades locais

Penélope Coelho Publicado em 22/07/2020, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um carro de polícia - Pixabay
Imagem ilustrativa de um carro de polícia - Pixabay

Na noite da última terça-feira, 21, pessoas que estavam participando de um funeral na cidade de Chicago, Estados Unidos, foram atingidas por disparos repentinos, pelo menos 14 delas ficaram feridas. As informações são da agência de notícias AFP.

De acordo com a polícia local, a violência iniciou com tiros disparados por pessoas que estavam em um carro preto. Segundo as autoridades, quando os participantes da cerimônia perceberam o que estava acontecendo, alguns deles atiraram de volta contra o veículo.

Devido aos tiros, o carro sofreu uma batida e os passageiros escaparam. Segundo reportagem publicada pelo portal de notícias G1, uma pessoa foi capturada, mas, a polícia não deu detalhes sobre sua participação no crime e também não informou os motivos do tiroteio. As 14 pessoas feridas foram encaminhadas a cinco hospitais diferentes, alguns foram levados em estado grave.

Atualmente, os bairros de Chicago enfrentam uma forte onda de violência, em decorrência disso, o presidente norte-americano chegou a afirmar que o local passa por uma situação ‘pior que o Afeganistão’, país marcado por conflitos e guerras.