Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Boate

EUA: Tiroteio em boate LGBT+ faz 30 vítimas

Massacre ocorrido durante o final de semana levou à morte de 5, e deixou outros 25 feridos

Redação Publicado em 21/11/2022, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de placa do Club Q, a balada LGBTQ+ onde ocorreu o massacre - Divulgação/ YouTube/ 9NEWS
Imagem de placa do Club Q, a balada LGBTQ+ onde ocorreu o massacre - Divulgação/ YouTube/ 9NEWS

A Clube Q, uma boate do estado norte-americano do Colorado voltada para o público LGBTQ+, foi alvo de um tiroteio durante o último sábado, 19, com as ligações aos serviços de emergência para denunciar o ataque tendo começado por volta da meia noite (horário local). 

O episódio de violência armada fez 5 vítimas fatais, e deixou outros 25 feridos. Entre os sobreviventes, todavia, existem sete em estado crítico, de forma que o número total de fatalidades ainda pode mudar, conforme repercutido pela CNN. 

Autoria do ataque 

O suspeito de ter realizado massacre, que foi identificado como Anderson Lee Aldrich, teria utilizado um rifle para fazer os disparos, segundo divulgado por um representante do departamento policial de Colorado em uma coletiva de imprensa feita na manhã de domingo, 20. 

Os oficiais, todavia, encontraram também "várias outras armas de fogo" no local do crime, de forma que estão atualmente investigando a quem os objetos pertenciam. A motivação por trás do atentado, por sua vez, ainda não foi determinada. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!